Tradutor

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Pulmão gigante será montado em MT contra danos causados pela fumaça

*Notícia encontrada antes do desenvolvimento do weblog 

Estrutura terá 220 metros quadrados e capacidade para até 100 pessoas.
Estacionamento da UFMT em Cuiabá vai receber estrutura a partir de terça.

Do G1 MT - 14/10/2012


Pulmão inflável com capacidade para até 100 pessoas será montado na UFMT em Cuiabá (Foto: Assessoria/MPE) 
Pulmão inflável com capacidade para até 100 
pessoas será montado na UFMT em Cuiabá
 (Foto: Assessoria/MPE)

Um pulmão inflável com capacidade para abrigar até 100 pessoas será instalado nesta terça-feira (16) no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá. A estrutura possui 220 metros quadrados e visa informar a população sobre os danos causados pela fumaça das queimadas, cigarro e fogão à lenha. No interior do pulmão inflável serão instaladas três salas para 20 pessoas cada e um miniauditório. O pulmão inflável poderá ser visitado até o dia 21 deste mês.
O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com o governo estadual. De acordo com a promotora de Justiça que atua na Defesa do Meio Ambiente, Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, a ação pretende conscientizar a população sobre os danos causados ao meio ambiente.

“Mato Grosso é um Estado que tem crescido muito economicamente, porém, esse crescimento tem sido desordenado, provocando ações descontroladas de desmatamento e queimadas. O uso do fogo é uma prática tradicional, mas, existem técnicas e alternativas que podem e devem ser utilizadas para evitar essa prática”, afirmou.


De acordo com a organização do evento, as visitas serão monitoradas por técnicos. O espaço promete ser acessível. Cadeirantes poderão circular por todo espaço que também vai contar com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).



Visitação

O pulmão inflável será montado no estacionamento da UFMT, próximo ao ginásio de Esportes. As visitas poderão ser feitas das 8h às 11h e também das 13h às 17h. Escolas poderão agendar as visitas por meio do telefone: (65) – 3613-6475.

Nenhum comentário:

Postar um comentário