02/07/2012 12h22 - Atualizado em 02/07/2012 12h22
*Notícia encontrada antes do desenvolvimento do weblog
Novo portal contará com recursos auditivos para deficientes e
mais.
Usuários poderão requisitar bloqueio de telemarketing via
internet.
O Procon de Campinas (SP), órgão de defesa dos direitos do consumidor, lançou
nesta segunda-feira (2) uma nova ferramenta em seu portal. Por meio de de um
"chat" os usuários poderão tirar dúvidas e fazer contato com atendentes pela
internet, em tempo real. O novo serviço funcionará para o atendimento das 9h às
16h de segunda a sexta-feira. A novidade faz parte de um projeto de modernização
do site, que também foi reformulado.
O novo portal foi projetado pelo Setor de Desenvolvimento de Software da
Informática de Municípios Associados S/A (IMA) e permitirá compartilhar as
notícias e informações através de redes sociais, bloquear ligações de
telemarketing, e possui recursos auditivos para deficientes. Além disso, o novo
formato foi adaptado para visualização em dispositivos, como smartphones e
tablets, e ligado à conta de Twitter do órgão que é atualizada em média 15 vezes
ao dia.
Serviços
Os consumidores que desejam não receber ligações
de operadoras de telemarketing poderão requisitar o bloqueio através da
internet. Basta acessar o link “Bloqueio de Telemarketing“ no portal e solicitar
a inclusão de nome no cadastro da Fundação Procon-SP. A legislação referente à
defesa do consumidor estará disponível, em nível municipal, estadual e federal e
as empresas poderão tirar suas dúvidas sobre deveres específicos através da
seção "Fale Conosco". Também será possível pesquisar os preços de produtos e
consultar informações do banco de dados do Procon.
Inclusividade
Uma novidade do site é o recurso que
permitirá aos usuários com deficiência visual a acessarem o Código de Defesa do
Consumidor em áudio, através da Câmara dos Deputados Federais.
Mais informações podem ser conferidas através do portal do Procon Campinas,
no site: www.procon.campinas.sp.gov.br.
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